5 razões porque sua empresa deve ter uma página no Facebook

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5 razões porque sua empresa deve ter uma página no Facebook

Sabemos que, indiscutivelmente, esta é a maior rede social de todo o mundo.

Recentemente o site de Zuckenberg comemorou a marca de 2 bilhões de usuários.

Por isso mesmo é que as agências de marketing digital, não somente do Brasil, buscam incluir em todas suas campanhas, ações no Facebook.

Ter a sua empresa e a sua marca neste espaço não é mais uma opção, mas uma necessidade.

Os resultados são sempre positivos quando as ações são bem planejadas, divulgadas e monitorados.

Fazer tudo isso não é tão difícil, já que há diversas ferramentas disponíveis na internet que podem colaborar para a programação de postagens, assim como a sua automatização.

Mas se você ainda não está convencido de que fazer uma página para sua empresa no Facebook é um bom negócio, vamos lhe dar mais algumas razões.

1-   O Brasil é o 3º país com mais usuários no Facebook

É notável o fascínio dos brasileiros por redes sociais. Desde que o Facebook surgiu no Brasil, desbancando o extinto Orkut (que já era um sucesso nacional), milhões de usuários acessam suas contas diariamente.

Dados de 2016 mostram que o Brasil conta com 99 milhões de contas ativas. O 1º lugar do ranking fica com os Estados Unidos, e o 2º lugar com a Índia.

2-   As pessoas acessam o Facebook todos os dias

De todas as contas ativas no Facebook, mais de 65% são acessadas todos os dias no Brasil.

92% dos usuários acessam pelo menos uma vez por mês.

Conhecendo o perfil do público que deseja atingir com sua campanha e sabendo que eles acessam diariamente a rede, uma postagem de sua empresa certamente não passará sem ser vista por um número significativo de pessoas.

Além da visibilidade, os usuários têm interagido mais com as campanhas e a chance de engajamento é muito alta se o que for anunciado os interessar.

3-   Certos horários podem favorecer suas postagens no Facebook

Sabemos que muitas empresas restringem o uso das redes sociais em seus escritórios.

Um grande detalhe, é que a maioria dos usuários acessa o Facebook pelo celular ou outro dispositivo móvel. 80% deles para sermos mais exatos, ou seja, um número bastante expressivo.

Sendo assim, o controle fica difícil e não podemos pensar nossas campanhas apenas para os horários de almoço ou após o expediente comercial.

Pesquisas demonstram que o pico de acesso dos usuários durante os dias de semana é entre 13h e 15h.

Dependendo do seu produto ou serviço, procure saber quais os horários que seu público mais acessa para ter mais resultados.

Talvez sua última tentativa não tenha dado certo por causa dos horários das postagens.

4-   As empresas têm retorno ao anunciar no Facebook

Com o número de visualizações diárias e potenciais compradores em toda a rede, é difícil não ter retorno com uma boa campanha de Marketing Digital.

49% dos que investem em anúncios no Facebook têm um Retorno Sobre Investimento (ROI) de 5 vezes ou mais.

70% dos que investem em Facebook Ads têm um ROI de três vezes.

Outro dado importante é que o investimento em anúncios no Facebook é 35% mais baixo do que outras mídias com a mesma abrangência.

Comece com campanha e pequenas e vá sentindo os resultados de seus anúncios com o tempo.

5-   Agências de Marketing Digital potencializam as suas vendas

As agências de publicidade se especializam a cada dia para atender as necessidades de uma Era Digital.

Todas as ações necessárias são direcionadas de acordo com cada cliente e nicho de seus produtos.

Se o desânimo em suas campanhas vem da falta de informação e de direcionamento, a ajuda profissional é muito válida.

O resultado após um trabalho com especialistas pode surpreender.

Depois de todas essas razões, dê mais uma chance ao Facebook, e se precisar, entre em contato com a RPM para lhe orientar e fazer com que sua empresa tenha muito sucesso nessa rede social que cresce a cada dia!

By | 2017-10-09T12:10:10+00:00 outubro 9th, 2017|Desenvolvimento|0 Comments

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