Conheça o MailChimp, uma ferramenta gratuita para e-mail marketing

Home/Desenvolvimento/Conheça o MailChimp, uma ferramenta gratuita para e-mail marketing

Conheça o MailChimp, uma ferramenta gratuita para e-mail marketing

Não se trata apenas de voltar ao básico, trata-se de pensar em uma alternativa digital que é muito utilizada, o e-mail marketing.

Essa estratégia trouxe dúvidas por muito tempo, quando empresas vendiam contatos e eles eram disparados sem nenhum critério.

Ainda hoje algumas pessoas praticam a distribuição de e-mails de forma indiscriminada. O excesso de postagens pode trazer muito pouco retorno e o ideal é conhecer os seus clientes e seus interesses.

Se apenas quantidade não é uma forma de ter bons resultados, é importante criar um banco de dados confiável.

Conseguir o e-mail de um potencial comprador de seus produtos ou serviços é algo muito valioso para o marketing digital, o que chamamos de leads qualificados.

Com essa mina de ouro em mãos, vamos começar nossos trabalhos com uma ferramenta chamada MailChimp.

 

O que é o MailChimp?

É uma ferramenta de automação de marketing. Basicamente, o MailChimp dispara e-mails para um público selecionado.

No entanto, ele não o faz de qualquer maneira! É o usuário que programa quem irá receber, qual a frequência e por quais motivos.

Por exemplo, ele pode ser integrado com diversas ferramentas de e-commerce e se o seu cliente por algum motivo não concluiu a compra, automaticamente é enviado um e-mail.

Novidades de produtos e novos conteúdos (Newsletters) também podem ser entregues para uma lista cadastrada e separada por interesses.

São diversas funcionalidades que podem ser exploradas quando o público correto é alcançado através de seu contato mais valioso: o e-mail!

 

Como utilizar essa ferramenta?

Para começar a usar basta apenas se cadastrar no site www.mailchimp.com , escolhendo um nome de usuário, senha, e-mail e validando a sua conta.

A utilização é bem intuitiva e o único inconveniente é o fato da página não ter alternativa para modificar para a língua portuguesa, apenas pode ser acessado em inglês, francês e espanhol.

Você inicia sua jornada com uma conta gratuita que permite o cadastro de 2000 clientes e o envio de 12000 e-mails por mês, no plano Forever Free.

Existem opções de contas pagas, mas elas só são liberadas depois de algum tempo porque eles fazem uma verificação para saber se o uso de seus recursos estão sendo feitos de forma idônea, não sendo utilizado para spams.

Além dos e-mails, podem enviados anúncios para as redes sociais e Landing Pages através da criação de campanhas dentro do próprio aplicativo que conta com modelos e designs prontos.

 

Quais são as vantagens do MailChimp?

 

Pequenos e médios empreendedores podem utilizar essa ferramenta para integrar e automatizar suas ações de marketing.

Mesmo com pouco conhecimento na área é possível entregar informações e atender melhor aos clientes com a possibilidade de um aplicativo leve, que não precisa ser instalado por estar na nuvem, e que pode ser acessado de qualquer lugar.

Campanhas simples podem ser criadas rapidamente e distribuídas para um número significativo de pessoas, inclusive na conta gratuita, e os resultados são fornecidos através de relatórios em gráficos.

O próprio site do MailChimp disponibiliza manuais e o blog com dicas de como utilizar da melhor maneira essa incrível ferramenta online, mas se você tem alguma dúvida ou busca profissionais para direcionar suas campanhas de e-mail marketing, vem para a RPM Agência Digital!

By | 2018-01-09T10:29:45+00:00 janeiro 9th, 2018|Desenvolvimento|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment