Estratégias para pensar sua frequência de postagens nas redes sociais

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Estratégias para pensar sua frequência de postagens nas redes sociais

Para os que acreditam no velho ditado de “quem não é visto, não é lembrado”, este artigo vai mostrar que nossos avós tinham razão.

Com a competição cada vez mais acirrada pela visibilidade e pela lembrança de sua marca pelo consumidor, falar sobre frequência de postagens nas redes sociais é mais do que necessário.

Mas não podemos traçar uma estratégia de qualquer maneira. O excesso de postagens pode deixar o cliente cansado e até com certa antipatia de sua empresa.

Tudo tem uma medida certa, e cada empresa tem a sua medida. Vamos trazer alguns pontos para que você possa pensar e traçar as melhores estratégias.

Você conhece o seu público?

Esta é uma questão primordial. Saber quem são os seus clientes e como eles se comportam nas redes sociais é o início de qualquer estratégia que tem como objetivo definir a frequência de postagens.

Se o seu cliente trabalha o dia todo e só acessa seus perfis à noite, este provavelmente é o melhor horário.

Pode ser que durante o horário de almoço ele dê uma checada pelo celular e você pode investir também neste período do dia.

Fatores como idade, região do país, hábitos de compra e hobbies pessoais têm que ser considerados e já existem ferramentas dentro das próprias redes que mostram quem são as pessoas que curtem a sua página.

Conhecendo seu alvo, agora é só ajustar a mira.

Qual o seu produto/serviço?

Cada nicho do mercado tem suas particularidades. Se o seu negócio vende roupas para grávidas, o horário de postagens pode não ser o mais importante e sim a quantidade de vezes que o seu anúncio aparece para o público.

Uma vez por semana? Uma vez ao dia? Mais vezes ao dia?

Isso tudo depende da medição dos resultados que você espera alcançar: número de curtidas, número de visualizações, engajamento com o post, etc.

Quando estiverem abaixo do esperado, aumente a frequência.

O que você espera?

Ter objetivos definidos facilita na hora de estabelecer uma estratégia.

Você quer aumentar suas vendas? Aumentar o número de curtidas em sua página?

Seja qual for o objetivo, tenha-o claro em sua mente e estabeleça um número de postagens semanais que façam com que o cliente prefira o seu produto ao do concorrente.

Faça com que, mesmo que ele não compre no momento, quando precisar, se lembre da sua marca.

Siga o seguinte check-list:

  • Defina seu público
  • Prepare postagens atraentes e criativas
  • Defina um cronograma com a frequência das postagens, inclusive horários, se for relevante para o seu negócio
  • Programe as publicações (nas próprias redes existe essa funcionalidade)
  • Meça os resultados

Quanto postar em cada rede social?

Como cada rede tem um perfil diferente, as estratégias devem ser pensadas de acordo com os seus seguidores.

O LinkedIn tem característica mais profissional e as pessoas buscam conteúdos relevantes, sendo assim, uma postagem por dia é suficiente.

O Facebook já é mais dinâmico e as postagens são mais breves. Você pode postar mais de uma vez ao dia, mas é bom tomar cuidado para que não se torne algo repetitivo e faça com que deixem de curtir ou seguir sua página.

O Instagram também pode ser utilizado com maior frequência e as imagens que acompanham os posts têm que ser bastante exploradas.  O ideal, segundo pesquisas, é de 2 postagens por dia.

Tanto no Facebook quanto no Instagram, utilize as hashtags para posicionar melhor o seu conteúdo.

Está preparado agora para criar sua estratégia? Já pensou em tudo que apontamos?

Se mesmo assim lhe parece um pouco difícil, entre no site da RPM e conheça os nossos especialistas em mídias sociais. Alcançar o sucesso para sua empresa pode ser mais simples do que você imagina.

By | 2017-11-09T11:12:04+00:00 novembro 9th, 2017|Desenvolvimento|0 Comments

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