Conheça o MailChimp, uma ferramenta gratuita para e-mail marketing

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Conheça o MailChimp, uma ferramenta gratuita para e-mail marketing

Antecipadamente precisamos dizer que não se trata apenas de voltar ao básico. Trata-se de pensar em uma alternativa digital que é muito utilizada, o e-mail marketing.Afim de levar a proximidade de um e-mail personalizado, existem ferramentas que facilitam o processo de envio.

Essa estratégia trouxe dúvidas por muito tempo, quando empresas vendiam contatos e eles eram disparados sem nenhum critério.

Ainda hoje algumas pessoas praticam a distribuição de e-mails de forma indiscriminada, o excesso pode trazer incômodos ao público.

Conheça os seus clientes e seus interesses, assim, entregue conteúdos de valor que agregam e despertam curiosidade.

Se apenas quantidade não é uma forma de ter bons resultados, é importante criar um banco de dados confiável.

Conseguir o e-mail de um potencial comprador de seus produtos ou serviços é algo muito valioso para o marketing digital, o que chamamos de leads qualificados.

De acordo com pesquisas feitas pelo Google, bons e-mails marketing mostram uma taxa de abertura de 25 a 90%. Ao mesmo tempo que e-mails desqualificados e mal estruturados reduzem as suas chances de abertura e aumentam os SPAM.  

Com essa mina de ouro em mãos, vamos começar nossos trabalhos com uma ferramenta chamada MailChimp.

O que é o MailChimp?

Não apenas uma ferramenta de disparos de e-mails, como também é uma ferramenta de automação de marketing. Basicamente, o MailChimp dispara conteúdos além de capturar contatos.

No entanto ele não o faz de qualquer maneira! É o usuário que programa quem irá receber, qual a frequência e por quais motivos.

Por exemplo ele pode ser integrado com diversas ferramentas de e-commerce e se o seu cliente por algum motivo não concluiu a compra, automaticamente é enviado um e-mail.

Novidades de produtos e novos conteúdos (Newsletters) também podem ser entregues para uma lista cadastrada e separada por interesses.

São diversas funcionalidades que podem ser exploradas quando o público correto é alcançado através de seu contato mais valioso: o e-mail!

Como utilizar o MailChimp?

Primeiro de tudo, abra sua conta! Além disso, planeje suas ações, porque assim, acima de tudo você estará pronto para o curto prazo da mesma forma que para o longo prazo!

Vamos lá, para começar a usar basta apenas se cadastrar no site www.mailchimp.com , escolhendo um nome de usuário, senha, e-mail e validando a sua conta.

Apesar de novo a utilização é bem intuitiva e mesmo estando em inglês pode ser traduzido pela extensão do Google.

Uma vez que você inicia sua jornada com uma conta gratuita que permite o cadastro de 2000 clientes e o envio de 12000 e-mails por mês, no plano Forever Free.

Existem opções de contas pagas, mas elas só são liberadas depois de algum tempo porque eles fazem uma verificação para saber se o uso de seus recursos estão sendo feitos de forma idônea, não sendo utilizado para spams.

Visto que os e-mails podem enviados anúncios para as redes sociais e Landing Pages através da criação de campanhas dentro do próprio aplicativo que conta com modelos e designs prontos.

Quais são as vantagens do MailChimp?

À primeira vista pode parecer complicado, mas não se preocupe! Aliás, você vai ficar muito animado com os resultados!

Utilizar frequentemente a ferramenta traz maiores benefícios, entretanto, esteja atento aos conteúdos divulgados. Eventualmente valide com seu público se os e-mails estão de acordo com o esperado.

Embora seja uma tarefa complicada, definitivamente entregar o conteúdo certo para o público será o seu principal diferencial.  

Pequenos e médios empreendedores podem utilizar essa ferramenta para integrar e automatizar suas ações de marketing.

Aliás, com pouco conhecimento na área é possível entregar informações e atender melhor aos clientes.

Embora não tenha a necessidade de instalação, apresenta ótimos resultados. Além disso, aplicativos na nuvem são a nova tendência!

Antes de mais nada, campanhas simples podem ser criadas rapidamente e distribuídas para um número significativo de pessoas, inclusive na conta gratuita, e os resultados são fornecidos através de relatórios em gráficos.

O próprio site do MailChimp disponibiliza manuais e o blog com dicas de como utilizar da melhor maneira essa incrível ferramenta online.

Usuário digitais estão mais qualificados

Parece que os usuários estão mais conectados as empresas por conta de conteúdos personalizados. Consequentemente, a demanda de conteúdos aumentou.

Outro ponto importante são as famosas Call to actions! Do mesmo modo que um bom layout é importante, utilize-as ao seu favor! Como resultado você gera trafego qualificado para o seu site ou mídia social.

Contudo, é bom estar atento a sua lista de contatos. Certamente você já ouviu algum amigo dizendo que comprou uma lista na internet, afinal, é o meio mais rápido de capturar contatos!

Mas afinal, vale a pena?

Uma lista desqualificada consequentemente trará números ruins para o seu relatório, enquanto você perde tempo com listas assim, você poderia estar investindo em campanhas de maior resultado!

Antes de tudo, você tem alguma dúvida? Podemos direcionar suas campanhas de e-mail marketing, vem para a RPM Agência Digital!

Aliás, somos ESPECIALISTAS! Solicite agora um contato, a menos que você não queira aumentar suas vendas.

By | 2019-03-26T13:54:58-02:00 fevereiro 25th, 2019|Desenvolvimento|0 Comments

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