Conheça a plataforma Magento e como investir em sua loja virtual

Home/Desenvolvimento/Conheça a plataforma Magento e como investir em sua loja virtual

Conheça a plataforma Magento e como investir em sua loja virtual

Conheça a plataforma Magento e saiba o que precisa investir para ter sua loja virtual

A plataforma Magento é a mais utilizada no mundo por ser acessível a todos os níveis de usuários e oferecer soluções práticas para melhorar os resultados de seu e-commerce.

As vendas online crescem a cada dia e só no Brasil é estimado em 2017 um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

Ter uma loja virtual é muito importante, mas é fundamental que essa loja impulsione suas vendas e facilite as buscas dos compradores através de um ambiente de navegação simples e agradável.

Todas essas características podem ser encontradas nessa ferramenta para criar lojas virtuais eficientes e localizáveis nos principais mecanismos de busca, por isso vamos falar um pouco sobre a Magento para quem já tem ou está iniciando seu negócio online.

Como funciona

A plataforma é disponibilizada em código aberto (open source) e pode ser alterada por qualquer pessoa que entenda de programação. Ela é totalmente escrita em PHP, linguagem utilizada nos principais sistemas Web como o WordPress, WooCommerce, Joomla, entre outros.

Construída em módulos independentes, pode ser programada conforme as necessidades de cada loja.

O sistema de módulos é o que permite entregar aos seus clientes uma experiência de compra fácil e simples. Os mais utilizados para isso são:

  • Recuperação de carrinhos abandonados
  • Calcular frete na página do produto
  • Seleção de cores e tamanhos
  • Formas de pagamento (cartões de crédito e débito, boletos, depósitos, etc)

Outras funcionalidades são criadas por esses módulos caso seja preciso.

 

Personalização

Cada loja tem características específicas e clientes diferentes, e é por isso que apenas expor seus produtos ou serviços na internet não é uma solução para aumentar as vendas.

Atração e funcionalidade têm que andar juntas para que o comprador deseje voltar sempre e comprar mais.

A programação da Magento entrega formas de customização que adequam as páginas à realidade de vendedores e clientes e convertem visitas em retorno financeiro.

Traçar uma estratégia de personalização pode trazer resultados mais rápidos do que você imagina.

 

Programação

Se você não conhece a linguagem utilizada, diversos manuais podem ser encontrados na rede. Escolha uma hospedagem de qualidade e a configuração de um servidor adequado para as lojas de pequeno ou de grande porte, já que elas são diferentes quanto ao tamanho e consequentemente às necessidades.

Existem códigos prontos também para customizar sua loja e os módulos desejados, muitos deles são compartilhados por outros programadores.

Baixe os códigos, experimente, teste e implemente seu e-commerce.

 

Lojas prontas

Se o tempo é escasso para criar sua página ou se você não entende de programação, a alternativa é procurar por empresas que ofereçam lojas prontas e que as personalizem conforme suas especificações.

Agências de Marketing Digital como a RPM entregam soluções completas que são planejadas para impulsionar projetos de e-commerce com resultados surpreendentes nas vendas online.

Facilitar para os compradores todos os processos e propiciar uma experiência agradável de compra faz toda a diferença. Conhecimentos de design, marketing digital, SEO, complementam o pacote de serviços que agrega valor aos seus produtos e faz com que eles alcancem clientes em todo o mundo.

Faça uma pesquisa e veja o quanto é vantajoso ter sua loja virtual busque ajuda pelo Magento, e conte com a ajuda de profissionais gabaritados para elevar seus negócios a um patamar incrivelmente mais alto.

By | 2017-09-14T14:06:33+00:00 setembro 14th, 2017|Desenvolvimento|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment