WordPress: blogando para ganhar visibilidade

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WordPress: blogando para ganhar visibilidade

O WordPress é uma das plataformas que tem sido mais utilizada por profissionais de todas as áreas para divulgar seus trabalhos. Além de criar sites com funcionalidades limitadas gratuitamente, existem os planos pagos que oferecem recursos mais avançados com temas e domínios personalizados.

A função de Blog do WordPress será destacada neste artigo, pois é uma tendência que várias empresas vêm seguindo para atrair seu público para os seus sites. Uma estratégia de Marketing de Conteúdo é essencial para entregar informação e converter os leitores interessados em futuros compradores de seus produtos e, dentre as principais ferramentas, estão os textos produzidos para blogs.

Registre um domínio

Para começar a se aventurar e conhecer um pouco do WordPress é necessário fazer um cadastro no site https://br.wordpress.com/. Os domínios não pagos mantém a extensão do site (wordpress.com), e os planos variam de acordo com as funcionalidades que o cliente precisa para o seu negócio.
A grande vantagem do WordPress é a possibilidade de postar seus artigos em suas redes sociais através de botões de compartilhamento que estão disponíveis em todos os planos. A plataforma é bastante estável e faz backups automáticos periodicamente.

Comece a escrever

Se você já tem um planejamento estruturado, já sabe sobre o que vai escrever e qual o seu público, é só botar a mão na massa!
As ferramentas para blog são similares aos outros sites, bem simples e intuitivas.

 

As postagens podem ser configuradas de acordo com sua preferência, adicionando-se imagens e categorizando-as para que haja uma otimização para SEO (Search Engine Optimization).

 

 

Elas podem ser feitas imediatamente, agendadas para datas posteriores ou para os horários em que você sabe que o seu público mais acessa a internet.

Você pode incluir botões para que as pessoas compartilhem a sua postagem nas redes sociais, e deixar visível as curtidas que teve naquele artigo.

Chame a atenção!

 

Você já pôde perceber que para ter o seu site não precisa de um grande investimento. Saber como divulgá-lo e torná-lo conhecido sim! Não apenas investimento financeiro, mas de tempo e de criatividade.

Blogar para atrair seu público requer o conhecimento dos seus consumidores, seus hábitos e gostos pessoais. Os textos não precisam ser diretos e oferecerem seu produto logo de cara (para isso é melhor traçar uma estratégia de e-commerce).

Entregue aos seus leitores conhecimento sobre como usar aquele produto, sobre locais e viagens que ele possa ser levado, sobre outros produtos que complementam a sua utilidade.

E aquele velho ditado é bastante válido: “Quem não é visto, não é lembrado”. Então poste com frequência, compartilhe seus artigos nas redes sociais e estimule outras pessoas a compartilharem também.

Um artigo sobre decoração de quarto infantil pode atrair muitos visitantes e vender alguns móveis para uma loja que trabalha com berços e cômodas para crianças. Percebeu como a mensagem foi passada de forma sutil e o visitante chegou ao site?

Busque assuntos de interesse geral, que geram curiosidade e fazem com que as pessoas parem por um momento para ler.

Não tem ideia por onde começar? Para isso, muitas agências de marketing digital, como a RPM, têm serviços que podem orientar os empreendedores em como blogar para chamar a atenção na internet.

By | 2017-09-21T09:35:22+00:00 setembro 21st, 2017|Desenvolvimento|0 Comments

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